quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Usuários do serviço Skype encontram dificuldades para se conectar.

Usuários do Skype estão com dificuldades de se conectar desde ontem. A empresa responsável pelo serviço divulgou nota afirmando que está tomando todas as providências para que o problema seja resolvido o mais rapidamente possível.
Pelo perfil oficial da empresa no Twitter há notas pedindo desculpas e paciência aos usuários que ainda estão apresentando instabilidades no serviço.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Boas Festas!!!


Prezados clientes e amigos,


Desejamos a todos um Natal de muita paz. Que possamos realmente viver o "espírito natalino" em nossos corações, em nossas atitudes e que a bondade e a  generosidade que vemos com maior frequência nessa época do ano, possam se tornar uma constante em nossas vidas, pois isso sim, vai nos trazer um ANO NOVO de realizações e conquistas.
Que o ano que se aproxima seja muito produtivo, que possamos encontrar caminhos que nos levem à realização plena, que nossos esforços e ações sejam sempre pautados por muita ética e profissionalismo, pois essas são ações que vão nos proporcionar as realizações que todos buscamos.
Boas festas e um Feliz 2011.

Alleato Sistemas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Importância do planejamento financeiro para as empresas

Por André Luís Belini*

Muito já foi publicado sobre esse tema que ainda continua bastante atual e mais necessário que nunca.
Muitas empresas ainda não possuem um bom planejamento financeiro e acabam sendo administradas mais por intuição do que por estratégias. Por um tempo, isso pode até funcionar, no entanto, a tendência natural é que as empresas cresçam e com esse crescimento, sem um bom controle, as coisas tendem à desordem.
Infelizmente, esse cenário faz parte de muitas empresas e alguns desfechos tristes, vemos quase que diariamente.
Começar certo, essa é uma afirmação bastante óbvia, mas necessária. É importante a todo empresário, quando começar a pensar na sua empresa, também pense que irá precisar de ferramentas tecnológicas que o ajudem a administrar o seu negócio. Para muitos, esse ponto é descartado num primeiro momento, pois não há dinheiro disponível para esse tipo de investimento, porém, nem mesmo isso justifica essa falta de controle, pois um planejamento e um controle básico podem ser feitos sem qualquer custo, bastando somente um pouco de conhecimento no assunto e a utilização de planilhas de cálculo, coisa que todo computador, por mais simples que seja, possui.
Para os que já começaram, sempre é tempo de se reestruturar. Isso, na maioria das vezes, requer recursos não somente tecnológicos, mas também mudanças culturais na organização, fato que sempre se torna mais complexo, mas é importantíssimo.
Existem muitas formas de manter um planejamento mínimo necessário e não se utilize da velha máxima “não tenho dinheiro para investir nisso, bem que eu gostaria, mas agora não posso”. Como colocado, pelo menos o mínimo necessário pode ser feito sem custo algum, bastando apenas a predisposição do empreendedor.
Para conhecer mais sobre o assunto, você pode recorrer a diversos recursos e a internet, sem dúvida alguma, é uma boa ferramenta. Além disso, não podemos nos esquecer do SEBRAE, que possui toda uma linha de assistência às empresas, que na maioria das vezes não é utilizada pelos empreendedores por pura falta de conhecimento.
A frase já é bordão, mas ainda válida: “Informação é poder” e muitos ainda não perceberam o quanto isso é verdadeiro, mas isso já é assunto para outra postagem.
Coloco meu e-mail para maiores informações: andre.luis@alleatosistemas.com.br

*Gerente de TI e  Professor Universitário. É formado em Sistemas de Informação e MBA em Gestão Estratégica de Negócios e também especialista em didática e metodologia.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Precisamos de um freelancer para hardware/redes

Estamos precisando de um freelancer com conhecimento em hardware / redes. Interessados favor entrar em contato pelo nosso telefone (19) 3604-2740 para maiores informações. Falar com André ou Maria Carolina.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Buscamos empresas parceiras

Sua empresa já possui um sistema de gestão empresarial, focado em custos, formação de preços e finanças? Caso ainda não possua e essa seja uma necessidade da sua empresa, saiba que você pode ter um sistema que faça tudo isso e muito mais a um preço muito acessível.
A Alleato está buscando empresas para um projeto piloto e nossa proposta é exatamente entrar com toda a parte de consultoria em gestão estratégica de negócios e tecnologia de informação, enquanto que a empresa parceira nesse projeto piloto irá contribuir com um valor mensal, praticamente simbólico e receberá toda a assessoria e também o software, sem nenhum custo.
Se a notícia foi interessante, por favor, entre em contato pelo nosso fone (19) 3604-2740 ou acesse nosso site www.alleatosistemas.com.br e faça um pré-cadastro em nossa área restrita.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Conheça nosso sistema de gestão empresarial

A Alleato está lançando oficialmente nesse mês, seu sistema de Gestão Empresarial. Nosso sistema, desenvolvido em ambiente Web, oferece maior flexibilidade, pois o sistema pode ser acessado de qualquer computador, desde que haja uma conexão com a Internet.

Algumas funcionalidades que você vai encontrar no sistema:
✓  Cadastros de clientes e fornecedores
✓  Cadastro de produtos e serviços
✓  Cadastro de grupos e subgrupos
✓  Plano de Contas / Centro de Custo
✓  Registro de contatos comerciais com lembrete de tarefas em dias e horários agendados
✓  Emissão de ordem de serviço, com controle de aprovações, datas e horários de abertura e fechamento, centros de custo, etc.
✓  Baixa por requisições (estoque)
✓  Cotações e pedido de compras
✓  Geração de pedido de compras automático quando o produto estiver no estoque mínimo
✓  Lançamento de entradas (notas fiscais ou documentos diversos)
✓  Controle financeiro (contas a pagar e a receber)
✓  Relatórios diversos, tais como : listagens, relatórios de ordens de serviços, contas a pagar  e contas pagas, contas a receber e recebidas, sendo que todos os relatórios permitem diversos tipos de filtros.
✓  Exibição de lembretes personalizados para cada setor (administrativo, financeiro, técnico, etc). Cada setor terá na tela principal os avisos referentes a sua rotina de trabalho e tarefas pendentes.
✓  Controles de acesso personalizados por usuários e grupos
✓  Logs de acesso
✓  Emissão de recibos

Para conhecer melhor nosso sistema, acesse nosso site www.alleatosistemas.com.br e faça um cadastro. Você poderá usar nosso sistema por 30 dias, na base teste, para melhor conhecê-lo.

Siga-nos no Twitter

Agora, estamos também no Twitter, sempre postando as últimas notícias e novidades.
Siga-nos

Boas Vindas!

A Alleato Sistemas, a partir de hoje, disponibiliza mais um canal de comunicação e relacionamento com seus clientes. Através desse espaço, nosso objetivo é aumentar o relacionamento com nossos  clientes e também criar um espaço para troca de idéias e informações profissionais, seja na área de T.I. ou de Gestão de Negócios.
Também vamos, através do Blog, divulgar nossos eventos e também eventos dos nossos clientes, tornando esse espaço em mais uma ferramenta de Network.
Sejam todos bem vindos, participem, enviem suas sugestões, idéias e vamos fazer desse, mais um espaço de interatividade e, por que não, de negócios também.
Saudações,
Alleato Sistemas Ltda.